quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DICAS DE BELEZA

Para clarear a pele
Ingredientes:
1 colher de sopa de mel
½ mamão maduro
Faça uma pasta com o mamão e o mel. Aplique sobre o rosto limpo. Retire com água fria depois de 15 minutos.
Para amaciar os cabelos
Amasse uma banana prata e peneire até formar um creme. Adicione uma colher de café de vaselina. Passe nos cabelos limpos e deixe por 30 minutos.
Para diminuir a oleosidade dos cabelos
Ingredientes:
1 maçã,
½ limão,
½ copo de água mineral.
Bata tudo no liquidificador e aplique antes de lavar. Deixe por 15 minutos.
IMPORTANTE
* Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
* As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Para a pele do rosto ficar macia
2 colheres de sopa de óleo de amêndoas
1 xícara de água destilada
Aplicar no rosto ou fazer máscara por 30 minutos após misturar bem a solução.
Retirar lavando com água morna.
Para esfoliar o corpo
- Óleo de amêndoas ou mel.
- Açúcar ou aveia
Misturar até formar uma pasta. Passar no corpo em movimentos circulares.
Mácaras para pestanas e sobrancelhas
A vaselina é um hidratante excelente para as suas sobrancelhas. Aplique-lhes todas as noites, um pouco deste bálsamo, a partir das raízes. Também funciona como rimel incolor, alongando as pestanas e não deixando marcas negras caso deixe cair alguma lágrima. As sobrancelhas devem ser escovadas todas as noites. Existem várias escovas no mercado para esse fim, mas uma escova de dentes macia também serve. Aplique um pouco de vaselina para as fixar, dando-lhes a forma que pretende. A manteiga de cacau faz o mesmo efeito que a vaselina e pode ser encontrada em qualquer farmácia ou drogaria.
Máscara de ovo (Boa para firmeza da pele)
Bata uma clara de ovo e junte uma colher de chá de mel. Aplique com um pincel e deixe actuar cerca de cinco minutes. Retire com água morna.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

AMOR FELIZ: Feitiço de amarração

AMOR FELIZ: Feitiço de amarração: O feitiço de amor abaixo deve ser feito por 21 dias seguidos. Não iniciar na lua minguante. Compre 42 velas brancas 21 fitas vermelhas d...

AMOR FELIZ: 15 SIMPATIAS DE AMARRAÇÃO AMOROSA

AMOR FELIZ: 15 SIMPATIAS DE AMARRAÇÃO AMOROSA: Abaixo 15 simpatias - magias - feitiços de amarração amorosa para você prender amarrar seu namorado marido amante _____________ SIMPATIA P...

AMOR FELIZ: SIMPATIAS PARA AFASTAR RIVAL

AMOR FELIZ: SIMPATIAS PARA AFASTAR RIVAL: A primeira coisa a fazer é descobrir o nome da amante. Pegue um papel vermelho e escreva com um lápis o nome dela (dele). …… …… Acen...

Com olhos de ver.

“A vida não é justa, pois não?” – é uma fala do malvado do tio no “Rei Leão”, mas é também um pensamento que, inevitavelmente, nos atravessa a mente, sempre que o destino nos prega partidas.
Partilhar momentos, linhas de meditação, alguns conselhos, (que, tal como os caldos de galinha, só os toma quem quer), reflexões sobre o dia-a-dia e palavras de esperança. Erva Doce é o meu nome. “Para amarga, basta a vida”, oiço eu dizer. Erva doce sou eu. Dizem que o meu nome traz a doçura duma casa de avó com bolos a cozerem no forno ou o aroma reconfortante do incenso a queimar devagarinho, devagarinho…
Acenda um pauzinho de incenso comigo. Se tiver vários aromas, escolha o que melhor se adaptar ao seu estado de espírito, neste momento. Chegue-lhe o fogo com um palito de fósforo, a fim de preservar as virtudes do incenso. Já partilhámos um momento, viu?
Aqui, chove. Com a chuva, o tempo entristeceu. Tudo parece cinzento. Mas é essa a grande questão: ser e parecer. Se olharmos bem, mesmo que seja preciso piscarmos uma ou duas vezes os olhos, as cores verdadeiras estão lá. Sempre estiveram! O jasmim é bem verde com a sua flor branca, os limões continuam amarelinhos, as rosas ainda são vermelhas… É o nosso coração que, às vezes, se deixa contagiar pelo clima tristonho e põe um véu cinzento em tudo o que nos rodeia.
Veja bem! Nada muda por “ironia do destino”…
Também cada um de nós tem as suas verdadeiras cores, que disfarça das maneiras mais variadas, com acções, com roupas, com penteados, com palavras… até com perfumes. Nem sempre de forma intencional. Porém, faz falta, nos dias que correm, ver “com olhos de ver”. Olhamos mas não vemos. Olhamos mas não interpretamos aquilo que presenciamos. Olhamos mas não reflectimos. Olhamos mas continuamos indiferentes.
E se nós fizéssemos pequenas… experiências de amor pela vida? É um desafio que lhe faço.
Olhe, com mais atenção, para todos com quem contacta no dia-a-dia (família, colega, amigos,…). Tente perceber alguma coisa de positivo, que ainda não tenha visto, em cada uma dessas pessoas. Proceda da mesma forma, especialmente, com aqueles por quem não sente grande afeição. Concentre-se nesse pormenor. Em ocasiões futuras, procure essa característica positiva. Aos poucos, vai começar a encarar de forma diferente essa pessoa e o contacto a ser mais agradável. Já pensou que alguém pode estar a procurar em si os seus pontos positivos? Sorria!
Erva Doce